.

.

WELCOME!

WELCOME!

My followers:


10/29/2010

HALLOWEEN


Introdução

O Halloween é uma festa comemorativa celebrada todo ano no dia 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos. Ela é realizada em grande parte dos países ocidentais, porém é mais representativa nos Estados Unidos. Neste país, levada pelos imigrantes irlandeses, ela chegou em meados do século XIX.

História do Dia das Bruxas

A história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.
Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição.
Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados (2 de novembro).

Símbolos e Tradições

Esta festa, por estar relacionada em sua origem à morte, resgata elementos e figuras assustadoras. São símbolos comuns desta festa: fantasmas, bruxas, zumbis, caveiras, monstros, gatos negros e até personagens como Drácula e Frankestein.
As crianças também participam desta festa. Com a ajuda dos pais, usam fantasias assustadoras e partem de porta em porta na vizinhança, onde soltam a frase “doçura ou travessura”. Felizes, terminam a noite do 31 de outubro, com sacos cheios de guloseimas, balas, chocolates e doces.

Halloween no Brasil

No Brasil a comemoração desta data é recente. Chegou ao nosso país através da grande influência da cultura americana, principalmente vinda pela televisão. Os cursos de língua inglesa também colaboram para a propagação da festa em território nacional, pois valorização e comemoram esta data com seus alunos: uma forma de vivenciar com os estudantes a cultura norte-americana.
Muitos brasileiros defendem que a data nada tem a ver com nossa cultura e, portanto, deveria ser deixada de lado. Argumentam que o Brasil tem um rico folclore que deveria ser mais valorizado.
Para tanto, foi criado pelo governo, em 2005, o Dia do Saci (comemorado também em 31 de outubro).



Trick or treat?
(Gostosura ou travessura?)


10/27/2010

Os erros de pronúncia mais comuns em Inglês:


Já ficou enroscado com uma palavra? Você está conversando com um nativo em língua inglesa, você diz algo, e a pessoa simplesmente não entende? Quando eles finalmente descobrem, eles repetem a palavra e você pensa, "Mas é exatamente o que eu disse!"

O Inglês é conhecido por algumas sutis diferenças de pronúncia que podem mudar completamente o significado de uma palavra. Use esta lista dos erros mais comuns de pronúncia para evitar mal entendidos!

Limb / Limp: Cuidado com a última letra nessas palavras! Um limb é o seu braço, perna, ou o galho principal de uma árvore e o "b" é mudo. Você limp quando você machuca sua perna ou pé. O "p" é pronunciado.

Said / Set: Certifique-se de pronunciar claramente o "d" e o "t". Said é o passado do verbo to say (falar). Set é um verbo que pode siginificar 'tornar pronto' ou 'colocar em uma posição específica'. Exemplo: I said I would set the table.

Zen / Then: Pratique pronunciar o "z" e o "th" aqui. Zen é uma forma de meditação. Then é um advérbio que significa 'naquele momento', 'depois daquilo', ou 'naquele caso'. Exemplo: I went to a class about Zen, then I went home.

Loose / Lose: Preste bastante atenção para os sons de "s" e "z". Loose termina com um "s" suave e significa 'não apertado'. Quando você lose alguma coisa você não consegue encontrá-la. Enfatise o "z" em lose. Exemplo: My ring is loose, I'm afraid I'll lose it.

Statue / Stature: Cuidado com o final das palavras! Uma statue é uma grande escultura de um humano ou animal e soa como "chew" no final. Stature se refere à altura ou ao poder e reputação de alguém. O final soa mais como "chur". Exemplo: We honor historical figures of great stature with statues.

Quite / Quiet / Quit: Essas três palavras não são tão difíceis quanto parecem! Apenas preste atenção aos sons das vogais. Quite soa como "kwite" e costuma ser usada para enfatizar - pode significar 'completamente', 'realmente' e 'a um certo nível' (I'm quite alone, I'm quite sure). Quiet (kwi-et) quer dizer 'pequeno brulho' - como em uma livraria. Quit (kwit) significa 'cessar', 'desistir' ou 'sair'. Exemplo: I quit playing loud music and now it's quite quiet.
_____________________________
Fonte: MSN/English on line

10/19/2010

Mary Shelley's Frankenstein Video




Em desenho animado, acompanhe a história de FRANKENSTEIN de Mary Shelley aqui:

http://www.speakaboos.com/story/frankenstein

Boa diversão!

10/11/2010

Child's Day!



A CHILD



SIX CHILDREN
Posted by Picasa

Have a happy child's day!

10/06/2010

A Message in English!



Try to translate! Write the translation! Have courage! rs

10/03/2010

Tongue-twisters / Trava-língua

ImageChef Sketchpad - ImageChef.com

Difficulty Level 1 - EASY:

Peter Piper picked a pack of pickled peppers.
She sells sea shells by the sea shore.
A sailor went to sea to see what he could see.
A noisy noise annoys an oyster.
Give papa a cup of proper coffee in a copper coffee cup.
Shy Shelly says she shall sew sheets.
Five fine fresh fish for you!
The jumbo juggler juggles the jelly in the jug.
If a dog chews shoes, whose shoes does he choose?
The worst word in the world is the word world.
Fat frogs flying past fast.
Six silly sisters selling shiny shoes.
An Ape hates grape cakes.
Six Swiss ships sail swiftly.
How many bagels would a Beagle bake if a Beagle could bake bagels?
Six slippery snails slid slowly seaward.
We surely shall see the sun shine soon.
_______________________

Tradução:
Peter Piper pegou um maço de pimentas em conserva.
Ela vende conchas do mar na praia do mar.
Um marinheiro foi ao mar para ver o que ele podia ver.
Um ruído barulhento incomoda uma ostra.
Dê ao papai uma xícara de café adequada em uma xícara de café de cobre.
Tímida Shelly diz que costurará folhas.
Cinco peixes frescos de qualidade para você!
O malabarista jumbo manipula a geléia no jarro.
Se um cão morde os sapatos, que sapatos que ele escolhe?
A pior palavra do mundo é o mundo da palavra.
Sapos gordos voando rápido passam.
Seis irmãs idiotas vendendo sapatos brilhantes.
Um macaco odeia bolos de uvas.
Seis navios suíços navegam rapidamente.
Quantos pães(baguetes) um Beagle cozeria se um Beagle pudesse assar pães(baguetes)?
Seis caracóis escorregadios deslizaram lentamente para o mar.
Nós certamente veremos o sol brilhar em breve.
Related Posts with Thumbnails

Click in the image and...

I love English...

I love English...
...and blogs!